Top das Escolas de Fotografia para aprender Fotografia Digital

New York Film Academy

Se a sua ideia é tirar um curso superior de Fotografia, nada como estudar nas melhores escolas do mundo para atingir o seu objetivo. Segundo o site photo.net, as melhores são:

– Yale School of Fine Art: fundada em 1869 e localizada em New Haven, Connecticut, esta escola é umas das doze que compõem a Universidade de Yale e é frequentemente listada como um dos melhores sítios para aprender fotografia. Esta escola apenas tem um curso pós-graduado em Fotografia e é um programa rigoroso, conhecido pelo seu vasto currículo e a qualidade dos seus professores. O maior problema desta escola é a dificuldade de acesso a este curso, pois apenas existem cem vagas atribuídas aos melhores alunos.

– New York Film Academy: foi fundada em 1992 e as suas principaiNew York Film Academys localizações são em Nova Iorque, Los Angeles e Abu Dhabi. Esta academia oferece uma variedade grande de cursos, desde workshops de quatro semanas a cursos superiores. É conhecida por ser uma escola intensiva, assente na experiência.

– Brooks Institute: foi fundada em 1945 e localiza-se em Santa Barbara e Ventura na Califórnia. Este instituto é conhecido por integrar nos seus quadros de docentes editores de fotografia do National Geographic, fotógrafos premiados e com clientes como a Nike ou a Cover Girl. O seu curso tem uma vertente muito comercial mas abrange também áreas como videojornalismo, design gráfico, fotografia artística, entre outras. O seu objetivo é balancear a tecnologia e a criatividade.

– School of Visual Arts: foi fundada em 1947 e localiza-se em Nova Iorque. O seu Mestrado em Fotografia Digital é um curso intensivo e rigoroso de um ano, com foco na prática. Este foi o primeiro curso exclusivamente dedicado ao digital.

– School of the Art Institute of Chicago: fundada em 1886, localiza-se em Chicago. Esta escola possui dois cursos de fotografia: uma graduação e uma pós-graduação. O curso nesta escola foca-se muito na criatividade, sendo conhecida como uma das escolas mais influentes a nível de formação artística.