Tipos de Fotografia

Nature photography

Uma fotografia é muito mais que uma representação da realidade; um exemplo disso é a frase que diz “uma imagem vale mais que mil palavras”. Mas não existe uma só maneira de tirar fotos, por isso vamos agora conhecer algum dos tipos de fotografia:

– fotografia de moda: este é um dos géneros mais lucrativos. Este tipo de fotografia pretende dar ênfase à roupa e aos acessórios. É a maneira mais eficaz de dar a conhecer o que de melhor se faz no mundo da moda.

– fotografia de publicidade: este género é criado num ambiente cuidado para dar ênfase ao produto a ser publicitado. Existe sempre uma ideia ou conceito por trás de cada foto e estas imagens são criadas pelo fotógrafo em parceria com uma empresa de publicidade.

– fotografia “still life”: a tradução literal deste tipo de foto é fotografia de “natureza morta”. A ideia deste tipo de foto é capturar um momento onde todos os elementos são cuidadosamente posicionados para a foto. Um dos exemplos mais comuns deste tipo de fotos é a fotografia de casamento. Os conhecimentos de pose e iluminação de um fotógrafo são muito importantes na elaboração deste tipo de fotos.

– fotografia artística: neste tipo de fotografia, a ideia é a foto se assemelhar a uma obra de arte. Estas imagens são sempre altamente criativas e, muitas vezes, tem um forte componente abstrato. Existe uma vasta aplicação para este género fotográfico, pois pode ir desde propósitos comerciais até ao uso puramente criativo.

– fotografia de natureza: este tipo dNature photographye fotógrafos são muito procurados por revistas da especialidade, como a National Geographic. A ideia destas fotos é capturar o que de melhor a natureza tem para nos oferecer, desde desertos, cascatas ou animais selvagens. Existe um mundo infindável de opções.

– fotografia arquitetónica: como o nome sugere, é o género fotográfico que se dedica a capturar os diferentes estilos arquitetónicos. Isto exige que o fotógrafo seja experiente tanto a nível técnico quanto a nível visual.