Segredos para escolher o estilo de fotografia certo para o seu dia de casamento

Sabemos que o dia do seu casamento será um dos dias mais importantes da sua vida; logo, escolher como vai imortalizar esse momento é sempre uma das decisões mais importantes que deve fazer aquando do seu planeamento. Existem muitas opções de fotógrafos, mas deve manter em mente quais são as suas expetativas; se escolher um fotografo que costuma tirar fotos modernas num casamento em que predomina o estilo clássico, pode não ter um bom resultado final. Os estilos de fotos mais conhecidos são:

– Fotografias de casamePhotos of classic or traditional weddingnto clássicas ou tradicionais: as fotos são sempre conseguidas com muitas poses e planeamento. Prepare-se para ter de ouvir o seu fotógrafo, pois precisará das suas indicações para conseguir as melhores imagens. Este é o tipo de fotos que estamos habituados a ver nos álbuns dos nossos pais; muitos fotógrafos, hoje em dia, conseguiram pegar neste género e modernizá-lo, obtendo imagens muito bonitas e cuidadas.

– Fotografias de casamento modernas ou contemporâneas: é uma abordagem mais descontraída e informal. Normalmente o fotógrafo tenta captar momentos espontâneos, sem obrigar as pessoas a posar para a foto. Este tipo é um dos mais populares, pois não existe um “guião” e o seu álbum será sempre original. O grande problema deste tipo de fotos tem a ver com a experiência do fotógrafo, pois ele poderá perder momentos importantes se não estiver atento aos detalhes.

– Fotografias de casamento em estilo reportagem: a ideia deste tipo de fotografia é fazer um registo documental do seu dia de casamento; quase não dará pelo fotógrafo pois ele optará por ficar em segundo plano. Tem de ter cuidado com este tipo de fotos, pois pode ficar um registo fantástico do seu dia ou pode não gostar do resultado final.

O mais importante aquando da escolha final para o seu dia de casamento é que seja um fotógrafo com quem se sinta confortável; é o seu dia especial e deve aproveitá-lo ao máximo.