Questiona-se sobre onde pode fazer uma Tour Fotográfica? A Europa é o sítio ideal.

Existe um novo tipo de turismo que está a ganhar cada vez mais adeptos em todo mundo: o Turismo Fotográfico. O desenvolvimento tecnológico da nossa era possibilita que qualquer pessoa tenha acesso a uma máquina fotográfica, seja uma máquina profissional ou um smartphone. Todos temos sempre à mão uma maneira de imortalizar aquilo que vemos e gostamos. Este tipo de arte é um dos que mais desperta paixões pois todos temos dentro de nós um fotógrafo: quem nunca tentou tirar uma foto artística do pôr do sol que se acuse!

O turismo fotográfico está cada vez mais na moda e existem empresas especializadas que oferecem mais de cem destinos, em que pode aproveitar as suas férias para experimentar novas culturas e aprender mais sobre fotografia. O formato deste tipo de viagens pode dividir-se em:

– Aventuras fotográficas: viagens que juntam aventura e férias; alia as suas férias à fotografia com sessões de aprendizagem e exploração da sua imaginação.

– Workshops de fotografia: aulas específicas para quem quer aprender mais. Um dos exemplos deste tipo de workshop é a fotografia noturna num destino à escolha.

– Expedições fotográficas: exploração de locais exóticos através da lente da sua câmara. São sempre experiências fotográficas intensas.

Photographic Safaris– Safaris fotográficos: aventuras de exploração da vida selvagem. Estes tours são normalmente realizados em África.

Um dos destinos mais populares para este tipo de turismo é a Europa, pois os verdadeiros apaixonados por fotografia sabem que este continente respira História e Arte; além disso, a Europa ainda oferece natureza deslumbrante e praias a perder de vista. Logo, tem tudo o que um fotógrafo precisa para conseguir as melhores fotos. Alguns dos destinos mais populares na Europa para tours fotográficos são:

– Itália: Cinque Terre, Toscânia, Nápoles, Sicília, Roma, Veneza;

– Espanha: Madrid, Barcelona;

– Reino Unido: Londres, Escócia;

– Islândia;

– França: Paris, Provença, 24h de Le Mans;

– Croácia: Dubrovnik;

– Grécia: Santorini, Milos, Creta;

– Budapeste-Viena-Praga;

– Holanda: Amesterdão;

– Malta;

– e muitos outros.