Melhor maneira de ter aulas de fotografia digital

professional photography course

Quando queremos aprofundar mais os nossos conhecimentos numa determinada área, temos sempre alguma dificuldade em saber por onde começar a nossa formação. Antes de mais, temos de decidir se queremos tirar um curso profissional com vista a arranjar emprego nesta área ou apenas um workshop para melhorar o nosso hobby.

Se a nossa ideia é tirar um curso profissional, podemos escolher entre duas opções:

– tirar um curso superior de fotografia. Existem duas opções específicas em Portugal: o curso de Fotografia da Escola Superior de Tecnologia de Tomar ou o curso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

– tirar um curso profissional de fotografia. Exisprofessional photography coursetem várias academias a oferecer este tipos de cursos como a Academia Olhares, o Instituto de Fotografia ou o Instituto Português de Fotografia. Estes tipos de cursos têm uma forte componente prática, o que nos ajuda depois na entrada no mercado de trabalho.

Também podemos optar por um curso online, que pode ir de um simples workshop até um curso intensivo de fotografia. A vantagem destes cursos é podermos estudar ao nosso ritmo, a partir do conforto da nossa casa e termos acesso aos melhores profissionais da área. O problema é que temos de ser bastante disciplinados para conseguir levar este tipo de curso até ao fim.

Existe uma maneira grátis de podermos ter aulas de fotografia digital pois, com o desenvolvimento tecnológico, toda a informação está à distância de um clique. Se quiser aprofundar os seus conhecimentos na área da fotografia, basta procurar um dos muitos tutoriais que existem online. O Youtube é um dos melhores sítios para começar a sua pesquisa, pois pode assistir a vídeos que explicam passo a passo todos os conceitos ligados à fotografia.

Por fim, pode aprender através de livros e revistas. Existem muitas publicações especializadas nesta área. Podem servir de guias didáticos ou simplesmente de inspiração para as suas fotos. Eles mostram o que de melhor se faz nesta arte em todo o mundo; é sempre uma boa maneira de se manter a par das últimas novidades e tendências.