Fotografia Equina em Portugal 2016

Equine Photography

O cavalo sempre foi um dos animais que mais fascina pessoas por todo o mundo e Portugal não é exceção. Existe uma tradição muito forte entre os portugueses e os cavalos desde tempos imemoriais, quando os animais eram usados nas lides agrícolas e comEquine Photographyo meio de transporte. Hoje em dia, esta relação é muito diferente, mas a forte ligação continua a existir. Os portugueses orgulham-se de ter uma raça de cavalos exclusiva, o Puro Sangue Lusitano. Logo, não é de estranhar que existam duas feiras do Cavalo em Portugal (a da Golegã e a de Ponte de Lima) e que os aficionados da fotografia estejam cada vez mais adeptos de fotografar a beleza destes animais. Os principias representantes da fotografia equina em Portugal são: Ana Escoval, Anabela Oliveira, Aurélio Grilo, Bruno Barata, Luísa Lima, Nuno Matos, Pedro Moreira e Pedro Lucena Gaia.

Dito isto, os apaixonados por fotografia de aventura já se podem deslocar a Portugal para

fazer um workshop exclusivo em fotografia equina. Estes workshops, organizados por Tony Stromberg (http://tonystromberg.com), são tanto para fotógrafos amadores como para profissionais. Durante um período de 7 dias, 8 noites poderão contatar de perto com um número considerável de garanhões puro sangue que, além de belos, personificam o poder e espírito selvagem do cavalo. Terão ainda disponíveis os melhores criadores e treinadores de cavalos em Portugal.

Neste workshop, o ênfase é colocado na fotografia criativa. Poderão sempre contar com o acompanhamento de Tony Stromberg, que tem mais de 30 anos de experiência neste tipo de fotografia e irá abordar todos os elementos necessários para conseguir a melhor foto equina. Além do workshop, os participantes terão ainda a oportunidade de explorar a área onde estarão hospedados e conhecer um pouco mais da cultura portuguesa. Se estiver interessado neste workshop, não hesite em marcar já o seu lugar pois as vagas tem tendência a esgotar. As próximas datas são: de 26 de Abril a 4 de Maio 2016 e de 6 de Maio a 14 de Maio 2016.