Escolher o seu Fotógrafo de Casamento

How to Choose A Wedding Photographer

Sabemos que o planeamento do seu dia de casamento tem muitas tarefas, e uma das mais importantes, além de escolher o seu vestido/fato, tem a ver com a escolha do fotógrafo. Todos nós ouvimos histórias de pessoas que ficaram dHow to Choose A Wedding Photographeresiludidas com o resultado final do registo deste dia tão especial, por isso é preciso ter em conta alguns pormenores para fazer a escolha acertada. Ficam aqui algumas dicas:

– Parta da sua experiência pessoal. Pense num casamento em que esteve presente e que gostou do resultado final. É sempre um bom ponto de partida para esta escolha importante.

– Escolha um estilo. Existem vários estilos de fotografia de casamento, por isso é importante que tenha bem definido que estilo pretende na escolha do fotógrafo. Pode optar entre: estilo clássico, estilo moderno, estilo documentário, estilo artístico, entre outros.

– Faça pesquisa de mercado. Hoje em dia temos acesso a muita informação que nos ajuda a tomar uma decisão informada. Portanto pesquise online os potenciais candidatos; veja os seus Facebook, Instagram e Pinterest para ficar com uma melhor ideia do seu trabalho. Além disso, pesquise também o feedback de outros clientes.

– Marque entrevistas: não precisa de tomar uma decisão baseada naquilo que viu na internet. Conheça os potenciais fotógrafos pessoalmente, pois poderá discutir com eles a suas ideias e expetativas para o grande dia e assim terá mais um argumento na hora da escolha.

– Veja alguns álbuns de casamento. Tenha atenção aos pormenores ao rever os álbuns elaborados pelos potenciais candidatos. Não se fique pelas fotos online, pois só estão disponíveis as melhores das melhores. Além disso, pode pedir para ver os álbuns dos seus amigos e assim fica com uma ideia do que gosta e não gosta.

– Negoceie o preço. Deve fazer pesquisa de mercado para saber os preços médios para este tipo de serviço. Não seja enganado mas tenha também em consideração que se o preço for muito baixo, pode ser indicativo de um mau trabalho final. Por isso, faça uma opção consciente.

– Por fim, siga o seu instinto e escolha um fotógrafo que a faça sentir à vontade.