Como tirar grandes fotos em Portugal

Ribeira Porto

Portugal é conhecido internacionalmente pelas fantásticas paisagens e cidades cheia de História. Logo, é o paraíso para qualquer fotógrafo. Vamos deixar aqui alguns dos melhores sítios para tirar grandes fotos em Portugal:

– Torre de Belém: é um símbolo da cidade de Lisboa e um dos locais com mais História em Portugal. Daqui partiram os navegadores em busca de novos mundos; porque não tentar fotografar este ícone com o pôr do sol?

– Barcos: tente a sua sorte a fotografar os moliceiros em Aveiro ou os barcos rabelos no Porto. Ambas as opções mostram-nos barcos bastante decorados e cheios de histórias para contar.

– Vinhas: dê um salto até ao Douro Vinhateiro e fotografe os seus socalcos; aproveite e faça a subida do rio pois terá ainda a possibilidade de fotografar dentro de uma barragem.

– Sintra: é um daqueles locais portugueses que encantam gente de todas as idades. Fotografe o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira. É um destino que não quer perder.

– Gerês: o Parque Natural da Peneda – Gerês é um destino obrigatório para fotógrafos amantes da natureza. Visite esta área protegida e as suas cascatas.

– Ribeira do Porto: como diz a música do Rui Veloso “… é um velho casariRibeira Portoo que se estende até ao mar.” Imagem de marca desta cidade, é um dos locais mais fotografados do Porto. Não perca a visita à Praça do Cubo e aproveite para tirar umas fotos às caves do vinho do Porto no lado de lá do rio.

– Festas Populares e Romarias: conheça as tradições deste povo ao participar numa das suas festas populares. Aconselhamos a Romaria da Senhora da Agonia (Viana do Castelo) em que as jovens desta cidade saem à rua em trajes tradicionais e com pesados fios de ouro ao pescoço. É um espetáculo que merece ser fotografado.

– Nazaré: esta cidade tem estado nas bocas do mundo devido às suas ondas gigantes. Se é amante de fotografia desportiva, aproveite para tirar fotos aos melhores surfistas do mundo a tentar surfar ondas de trinta metros.