Como fazer mais dinheiro com a fotografia digital

Have your blog

O mundo da fotografia é um mundo extremamente competitivo. Ainda assim, é possível fazer algum dinheiro com esta arte. Um dos elementos principais para isso acontecer é sermos criativos e seguir algumas destas dicas:

– fotografia de stock: é uma maneira passiva de ganhar dinheiro com as suas fotos. Basta fazer uma pesquisa para ver quais são os melhores sites onde pode armazenar as suas fotos e começar a ganhar dinheiro. Normalmente, estes sites vendem as fotos por $1; mas pode ter sorte, vender bastante e tirar um bom rendimento.

– trabalho freelancer para a imprensa: cada vez mais, as maiores empresas de comunicação estão a contratar fotógrafos freelancer, pois isso dá-lhes mais liberdade de opção. Até as pequenas empresas recorrem a este tipo de fotógrafos, pois não possuem meios para manter um fotógrafo a tempo inteiro. Logo, contate os editores de publicações locais e mostre-lhes o seu portfólio. Pode ter sorte e ser contratado para fazer alguns projetos pontuais ou em regime part-time. Deve também explorar o mundo das publicações online.

– tenha o seu blog: esta é uma maneira simpHave your blogles para dar visibilidade ao seu trabalho e pode ainda escrever sobre dicas que ajudem fotógrafos em início de carreira. Hoje em dia, existe sempre a possibilidade de ganhar algum dinheiro em publicidade.

– venda as suas imagens impressas: escolha algumas das suas melhores imagens e imprima-as em grandes formatos para as vender como objetos de decoração. Existem cada vez mais sites que vendem este tipo de trabalhos e fazem bastante dinheiro com isso. Além disso, pode sempre tentar vender as suas fotos numa galeria de arte.

– assistente de fotografia em casamentos. Se não tiver muita experiência nesta área, pode sempre tentar aprender a arte com um fotógrafo conhecido, trabalhando como seu assistente. Além disso, ganha sempre um bom dinheiro pois sabemos que este tipo de fotografia é um dos géneros mais lucrativos. Mesmo que não queria fazer este trabalho a tempo inteiro, pode ser sempre uma maneira de ganhar um rendimento extra.