As melhores instituições online sobre fotografia que podem mudar a sua carreira

Digital Photography at the International Academy of Design and Technology

Cada vez mais, os cursos online são uma boa opção para quem quer aprender. Não implicam sair do conforto da nossa casa, temos acesso aos melhores profissionais da área e estudamos ao nosso ritmo. Logo, para um fotógrafo amador ou para um profissional que queira aprofundar a sua arte, aqui ficam as melhores instituições e cursos que podem mudar a sua carreira:

– Fotografia Digital nDigital Photography at the International Academy of Design and Technologya Academia Internacional de Design e Tecnologia. É um curso bastante completo e abrangente, pois vai desde composição até técnicas de luz. É o ideal para um fotógrafo principiante.

– Programa de Fotojornalismo da Universidade de Boston. Este curso é ministrado por uma das Universidades mais reconhecidas nos EUA. Conta com fotógrafos profissionais que ganharam numerosos prémios e trabalharam nas melhores instituições.

– Bacharelato em Comunicação Visual da Universidade Intercontinental Americana. Este curso é dedicado ao aspeto artístico da fotografia. Além disso, aborda os vários equipamentos fotográficos, técnicas fotográficas e outros aspetos científicos por trás da fotografia.

– Bacharelato em Fotografia pela Academia das Artes. Este instituto de São Francisco é conhecido pelos cursos exigentes e vanguardistas. Neste curso, aprenderá a trabalhar com clientes, organizar portfólios, técnicas de estúdio e iluminação, entre outras matérias.

– Jornalismo Visual pelo Instituto Brooks. Esta é uma boa escolha para quem quer um curso especializado, pois ajusta-se aos gostos ou necessidades do fotógrafo. O aluno pode escolher entre áreas como moda, marketing ou fotografia industrial; é o ideal para quem quer aprender sobre um nicho ou área específica.

Em Portugal, alguns dos melhores cursos são:

– Curso de Fotografia Online pela Academia Olhares. Esta academia oferece uma variedade de cursos online e presenciais, que vão desde cursos para iniciantes até áreas específicas como fotografia de rua ou fotografia a preto e branco.

– Curso de Fotografia Profissional pelo Instituto de Fotografia. Este curso tem o objetivo formar fotógrafos profissionais freelancer cobrindo todas as matérias necessárias para se especializar nesta área.

– Fotografia Digital I pela Oficina da Imagem. Esta oficina oferece cursos homologados pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Imagem e tem a duração de quatro meses.